Agenda de Eventos

2 de setembro de 2012

Caminhada na Redenção reúne centenas por um “Basta” à violência contra as mulheres

O coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto, participou da Caminhada denominada “Basta de violência contra a mulher”, que ocorreu neste domingo no Parque da Redenção, em Porto Alegre. A caminhada partiu de frente ao Monumento ao Expedicionário e reuniu centenas de ativistas, autoridades ligadas às áreas da segurança pública e direitos humanos e políticos. Ao longo do trajeto, pelo tradicional ponto de encontro na capital, foram citadas palavras de ordem que pediam o fim do machismo e da violência contra as mulheres no estado.

Para o deputado Edegar Pretto, a caminhada foi mais uma oportunidade de demonstrar para a sociedade que governo, pessoas e instituições estão interessadas em acabar com este problema que atinge inúmeras famílias no estado e no país. “Desde o início do ano, mais de 50 mulheres morreram no Rio Grande do Sul vítimas de violência doméstica. O Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar está engajado nesta luta e trabalhando para a sensibilização, principalmente de homens, para a eliminação destes índices”, diz o deputado.

Durante a concentração, a primeira-dama do Estado, Sandra Genro, recebeu uma camiseta da Campanha “Cartão Vermelho” para a violência contra as mulheres, desenvolvida pelo Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A primeira-dama também recebeu uma carta com recomendações para ser entregue ao governador Tarso Genro. O documento foi editado pela Secretaria de Política para as Mulheres e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS).

A Caminhada “Basta de violência contra a mulher”, foi convocada pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, que debate os assassinatos motivados por ciúme. Conforme diagnóstico realizado pela Secretaria de Segurança Pública nos primeiros cinco anos da Lei Maria da Penha (agosto de 2006 a agosto de 2011) apontou o assassinato de 327 mulheres Rio Grande do Sul. Em 2011 foram assassinadas 46 mulheres.

 

Date: 2 de setembro de 2012 8:00

26 de abril de 2012

Sessão Plenária na Assembleia Legislativa

Date: 26 de abril de 2012 14:00
Local: Assembleia Legislativa
Endereço:
United States

25 de abril de 2012

Sessão Plenária na Assembleia Legislativa

Date: 25 de abril de 2012 14:00
Local: Assembleia Legislativa
Endereço:
RS, Brasil

24 de abril de 2012

Sessão Plenária na Assembleia Legislativa

Date: 24 de abril de 2012 14:00
Local: Assembleia Legislativa
Endereço:
Porto Alegre, RS, Brasil

22 de abril de 2012

Nova Hartz: Almoço com pré-candidatos do PT

Date: 22 de abril de 2012 12:30

Eldorado do Sul: Visita Assentamento do IRGA

Date: 22 de abril de 2012 10:00
Local: Assentamento do IRGA
Endereço:
Eldorado do Sul, RS, Brasil